Infelizmente, depois das maravilhosas provas da fé de Abrão, encontramos mais um fracasso na vida do patriarca. Ele quer de alguma forma “ajudar a Deus” a cumprir sua promessa. Em vez de esperar pacientemente o filho que tinha sido anunciado, ele dá ouvidos a Sarai, sua esposa. E Agar, a serva que, provavelmente, tinha sido trazida do Egito após a primeira falta de Abrão, será a mãe de Ismael. Israel hoje, com todos seus problemas, derramamentos de sangue e guerras com os Árabes, é o resultado de Abrão haver usado Agar. Os Muçulmanos hoje consideram os Árabes como descendentes de Ismael (Gênesis 37:27). Agar foi trazida do Egito! A amizade com o mundo nos levará a passar por muita tristeza.
Miséria, orgulho, inveja, discórdia e injustiça entraram em sua família. Depois que ela foi objeto de tristes brigas na casa do homem de Deus, Agar foge para longe de sua senhora. Mas o Senhor cuida da pobre serva. Ele a encontra no caminho que havia tomado por sua própria vontade e torna-se para ela o Deus que se revela (versículo 13). No anjo do Senhor, podemos reconhecer o próprio Senhor Jesus.
Caro leitor, você já teve este encontro decisivo?
Deus Se revelou para você como uma pessoa viva?
É em Cristo que Ele se fez conhecido (João 8:19; 2 Coríntios 4:6). É perto deste Salvador vivo que encontramos uma abundância da água viva da graça da qual fala o poço de Beer-Laai-Roi, que significa Daquele que Vive e Me Vê (João 4:14).
Observe o que o Anjo diz a Agar, " Torna-te para tua senhora e humilha-te" (versículo 9). Nos humilharmos e confessarmos nossos pecados - estas são as primeiras coisas que o Senhor nos pede quando Ele se revela para nossas almas. Quando pecamos, só existe Um a Quem podemos ir e confessar... Deus (1 João 1:9). Mas podemos ter que carregar os resultados de nossa insensatez até o dia de nossa partida deste mundo.
Texto baseado em diversos autores que se reuniam apenas ao Nome do Senhor no século XIX e XX.
https://meditacoessobreoantigotestamento.blogspot.com/
(fique a vontade para compartilhar, para compartilhar no Facebook, retire este link)
Nenhum comentário:
Postar um comentário